sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Mais de 6 mil contribuintes terão que emitir a nota fiscal eletrônica

A partir do dia 1º de abril mais 6.724 novos contribuintes goianos vão ser obrigados a emitir a Nota Fiscal eletrônica - NF-e. Atualmente em Goiás 3.091 contribuintes já realizam este tipo de emissão. Em todo o País já são aproximadamente 800 milhões de documentos fiscais eletrônicos autorizados, que em valores comercializados representam mais de R$9,5 trilhões.

Com o objetivo de orientar o contribuinte a respeito da obrigatoriedade, a Sefaz, através da Gerência de Informações Econômico-Fiscais - Gief, vai disponibilizar para consulta pública o nome de todos os contribuintes com obrigatoriedade de emitir a NF-e, a partir de abril próximo. Também vão ser obrigados a emitir o novo documento fiscal os contribuintes abrangidos pelo Protocolo ICMS 10, de 18 de abril de 2007.

Consulta

A Sefaz alerta os contribuintes para que antecipem os procedimentos necessários à implantação ou adequação de seus sistemas de forma a evitar transtornos futuros. Para realizar a consulta, o contribuinte deve ter em mãos o número de Inscrição Estadual e acessar o endereço www.sefaz.go.gov.br, Portal NF-e, no link, Consulta Obrigatoriedade dos Contribuintes Goianos.

O resultado da consulta vai mostrar se o contribuinte está ou não dentre os obrigados a emitir o novo modelo de nota fiscal. Para emissão da NF-e, o contribuinte deverá solicitar previamente, seu credenciamento no endereço: www.sefaz.go.gov.br, Portal NF-e, no item Credenciamento, Adesão de novas empresas.
Mais informações: (62) 3269-2414

Fonte: Goiás Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário