quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Mudanças na NF-e será tema de evento realizado pela Mastersaf

As mudanças implementadas na NF-e, expressas na substituição da versão 3.0 pela 4.01 do Manual de Integração do Consumidor, serão objeto de um seminário que a Mastersaf promoverá no dia 2 de março, em São Paulo.

Especialistas em gestão fiscal e tributária vão esclarecer as dúvidas sobre o novo layout do manual e o impacto das mudanças para os contribuintes, que terão que se adequar às novidades a partir de abril deste ano. Mas a versão 3.0 do manual poderá ser utilizada até 30 de setembro de 2010.

As empresas terão que ficar atentas às mudanças em curso porque haverá necessidade de atualização do layout da NF-e, inclusive para registrar as operações praticadas pelos contribuintes optantes do Simples Nacional – que terão tratamento específico.
Além disso, o evento abordará a inclusão e eliminação de campos, possíveis impactos na integração e validação feitas pelas Secretarias de Fazenda.

Os segmentos de cana de açúcar e automotivo, por exemplo, terão que fazer adequações importantes em função das novas regras. No primeiro caso, foram incluídas várias informações específicas para a aquisição de cana.

Já para as empresas automotivas haverá a inclusão de campos e também alteração de conteúdo de outros campos. Por exemplo, o tipo de combustível, que era informado como literal, passará a ser descrito de acordo com a tabela de códigos do Renavan.

http://www.tiinside.com.br/18/02/2010/mudancas-na-nf-e-sera-tema-de-evento-realizado-pela-mastersaf/gf/167056/news.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário